Apoio a Empresas Emergentes

Serviços
Apoio a Empresas Emergentes

Estruturação interna de startups de base tecnológica

Startups, geralmente, crescem de forma acelerada e com poucas preocupações com a estrutura interna. Os esforços, no início, são destinados à busca de vantagens sobre os concorrentes através de algum tipo de diferenciação e em crescer cada vez mais rapidamente. Entretanto, com o crescimento da empresa, é necessário que seja realizada uma estruturação que traduza a visão de longo prazo para o interior.

A visão de longo prazo das startups pode ser variada: em algumas situações, deseja-se angariar recursos através de fundos de venture capital e private equity, procura-se algum parceiro de grande porte ou é buscado um aumento de produtividade e expansão dos horizontes relacionados à estratégia.A Elabora, além de fornecer suporte para a criação e a otimização da estrutura interna das empresas de base tecnológica através de avaliações in loco, participação das decisões estratégicas, trabalhos internos de gestão do conhecimento e desenho organizacional, busca de dados e estudos setoriais para compreensão do mercado, possibilita de forma mais efetiva o relacionamento com investidores e instituições de fomento para mobilização de recursos financeiros.

Os relacionamentos com investidores e instituições de fomento são atrativos para empresas nascentes, porque podem acelerar o crescimento da empresa e fornecer insumos para o seu desenvolvimento. Entretanto, a procura por investidores e grandes empresas para estabelecer parcerias costuma demandar recursos pouco presentes em empresas dessa natureza. Nossa empresa consegue, através de um expertise acumulado pelos profissionais da empresa e bancos de dados computacionais, fornecer o auxílio necessário para que as startups possam dar o próximo passo em seu desenvolvimento.

Parcerias entre grandes empresas e empresas de base tecnológica

A entrada em novos mercados pode ser parte da estratégia de grandes empresas que buscam expansão. Essa entrada pode ser dificultada por diversas barreiras que existem no mercado, que envolvem fronteiras tecnológicas, impedimentos legais e regulatórios, infraestrutura e base de clientes suficiente. Uma das formas de mitigar o risco de expansão é por meio da aquisição ou parceria com empresas de base tecnológica. No Brasil, os incentivos para a criação de startups de base tecnológica são crescentes, tornando-se assim um alvo dessas empresas que procuram novos mercados.

Nossa empresa, através de prospecção tecnológica direcionada e bases de dados internas, auxilia na procura pela melhor alternativa de investimento e faz o relacionamento institucional necessário para que a parceria ou aquisição seja realizada.

A compatibilidade entre a empresa demandante e as empresas nascentes de base tecnológica precisa às vezes ser construída. Nesse caso a Elabora oferece um plano de criação de baixo risco, com profissionais capacitados e experientes, para atender a demanda.

Fale conosco
contato@elaboraconsultoria.com.br